Onde precisamos mudar?

Texto do boletim da PIB Laranjeiras - Serra - ES (20/02/2011)

Muitos ficam preocupados acerca da estrutura que remos assumir sendo uma igreja movida por propósito. Querem saber o que vai ser tirado? Quais cargos vão desaparecer? Quais atividades serão extintas? Isto tem criado certa resistência acerca da transição que estamos vivendo. Esta resistência é fruto do medo e da incerteza. Precisamos entender que o foco principal não está na estrutura. Ela não é o ponto de partida para mudanças, e sim conseqüência delas. A estrutura não deve definir quem somos, mas sim o contrário. Quem somos é o que definirá a nossa estrutura. Quando falamos dos cinco propósitos de Deus para a igreja, na verdade estamos falando dos cinco propósitos para a vida do cristão. De um servo que individualmente assume o dever de fazer, de forma integral, a vontade de seu Senhor. E movido por este desejo,desenvolve atitudes que o conduzam a desenvolver-se de forma a servi-lo de maneira eficiente e completa. Então nosso primeiro olhar não deve ser para a igreja, mas para cada um de nós. O questionamento que devemos fazer
é : “ O   que   Deus   quer   de   mim ? ” .
Muitos passam décadas dentro da igreja em atividades, rituais, religiosidades, mas não conseguem compreender qual é o seu papel dentro dos projetos de Deus, qual a razão da sua existência. A resposta está na Palavra. Jesus nos deixa o grande mandamento e a grande comissão, que fundamentam a nossa razão de existir. É para que cumpramos esta que missão somos chamados. Precisamos conduzir nossa vida de forma tal que sejamos servos maduros e preparados para vivermos os propósitos de Deus para nossas vidas.
Nesta caminhada eu preciso ser um servo que busque aprender e ensinar cada vês mais do Senhor, que viva relacionamentos íntegros e abençoadores, que desenvolva uma vida de testemunho e proclamação da graça de Deus, que celebre ao Senhor de forma plena e prática, que realize um ministério voluntário e frutífero para o Senhor. É a união de pessoas com esta visão e compromisso que irá fazer com que a igreja se desenvolva e cumpra sua missão. Assim, a igreja movida com propósito é resultado da vida de servos que sabem quem são, qual sua missão e se esforçam para cumpri-la.

Seu conservo,
Pr. Ozias Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.